SM terá Centro de Convivência beneficente

Com cerca de 40% das obras concluídas, o novo Centro de Convivência idealizado pela Congregação das Irmãs de São Paulo de Chartres ??? Arquidiocese de Campinas chama a atenção de quem passa pela Rua Luiz Lúcio da Silva Filho, no Jardim Maria Antonia, em Sumaré. Iniciada em maio deste ano, o imóvel ??? com aproximadamente 1,6 mil m² de área construída ??? vai abrigar, a partir de 2018, um centro de atendimento multigeracional com capacidade prevista para atender a 200 crianças nos primeiros anos de atividades, além de 50 idosos das comunidades menos favorecidas da região e de outros assentamentos precários da cidade.
Uma das responsáveis pelo projeto beneficente em Sumaré, a irmã Whilma Catolos, convidou o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Fábio Guerra, e o vereador Warlei de Faria ??? o ???Fininho???, que mora no Maria Antonia ??? para conhecerem o local na manhã desta sexta-feira, 21 de outubro. Guerra disse que a Administração do Município se mantém à disposição e destacou o trabalho que já beneficia centenas de pessoas menos favorecidas na cidade.
De acordo com Whilma, o prédio contará com salas para a realização das mais diversas atividades com o público alvo. Além de recepção, banheiros e um amplo refeitório, o centro também contará com sala de informática visando a inclusão digital de crianças e idosos e biblioteca, área de recreação e esportes.
O atendimento, que contará com psicólogos e educadores sociais, será baseado na metodologia ???Montessoriana??? ??? despertando nos pequenos a consciência sobre si mesmos e sobre sua própria Educação.
As obras utilizam recursos próprios, provenientes da colaboração das comunidades congregadas, que formam um ???mutirão solidário??? internacional. Assim que a construção estiver concluída, Whilma conta que serão feitas parcerias com os setores público e privado para o desenvolvimento dos projetos. 
A Congregação das Irmãs de São Paulo de Chartres tem mais de 300 anos, nascida na França de 1696. O trabalho além-fronteiras das missionárias está presente em 39 países.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE