SM tem nova Central de Comunicação da Guarda

A Prefeitura de Sumaré inaugura na próxima segunda-feira, dia 30, às 12 horas, a nova CECOM (Central de Comunicação e Monitoramento) da Guarda Civil Municipal ??? um novo sistema operacional que integra o atendimento à população, monitoramento da cidade e despacho de ocorrências. O novo sistema foi desenvolvido pela equipe de TI (Tecnologia da Informação) da Prefeitura e vai permitir melhor gerenciamento das informações, mapeamento mais específico das ocorrências e direcionamento do patrulhamento.

???A reformulação da CECOM é mais um investimento em nossa Guarda Municipal. ?? um presente que entregamos para a população nestes 150 anos, contribuindo para a segurança pública e proteção dos moradores. O sistema vai permitir agirmos diretamente nas áreas com maiores problemas, atuando especificamente em cada região, além de conseguirmos prevenir possíveis delitos. ?? uma Sumaré mais segura e digna para nossos munícipes???, comentou o prefeito Luiz Dalben.

???Todas as solicitações que chegam para nós são registradas a mão. A informatização do processo vai agilizar o atendimento e permitir uma análise completa das ocorrências, ajudando no planejamento preventivo, sabendo onde e como agir diante de cada situação e intensificando as ações em áreas com maiores incidências de roubos e furtos???, completou o secretário de Segurança, Ricardo Zequin.

Com o novo sistema, os chamados serão recebidos vias telefones 153 e 3873-2656 e registrados gerando número de protocolo e estatística. Em seguida, o despachador (guarda municipal) retransmitirá a mensagem para o coordenador da equipe de rua, que irá até o local analisar a gravidade e veracidade da situação. Todas as chamadas serão gravadas e armazenadas com data, hora, tempo de espera e providência adotada.

Além da entrega do novo sistema, na data também será lançado o PROMAD (Programa Municipal Anti-Drogas) Inclusão Social, que vai trabalhar questões éticas e morais com alunos da APAE aptos para ingressar o mercado de trabalho.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE