SM tem estreia de documentário nesta quinta-feira

O documentário ???Nos Trilhos e nas Flores, uma História???, que conta a história de Sumaré ao longo dos seus 150 anos, estreia nesta quinta-feira (30), às 19 horas, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza. A entrada é livre e gratuita a toda a população e o lançamento contará ainda com a participação especial da Banda Sinfônica Municipal Dorival Gomes Barroca.

O filme retrata a cidade numa linha cronológica, desde a época quando toda a região era uma grande fazenda, passando pelo início da primeira vila, desenvolvimento em torno da ferroviária, início da industrialização, acontecimentos e personagens importantes, até os dias de hoje. A história é contada por meio de diálogos entre os personagens professor Antônio, interpretado pelo ator Marcos Zuin, e sua aluna Ana, interpretada pela atriz Bianca Liu. A produção é da ABADE FILMS, por meio do PROAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), com patrocínio da Honda Automóveis.

Segundo o jornalista e diretor do documentário, Rogério Abade, o projeto foi desenvolvido devido à ???rica história de formação que Sumaré possui ??? o que muito minha atenção, por isso, a iniciativa de transformar esse conteúdo histórico num registro audiovisual, que poderá ser utilizado, por exemplo, nas escolas de Sumaré???, comentou ele. No total foram quase três anos de produção, entre pesquisas, leituras de livros, documentos, fotos, entrevistas, reuniões, visitas a pontos históricos, criação do roteiro e gravações.

Após o lançamento nesta quinta-feira, dia 30, o documentário estará disponível nas redes sociais da produtora e também na página do Facebook ???Nos Trilhos e nas Flores uma História???. Além disso, será exibido em escolas de Sumaré, centros comunitários e igrejas, além de festivais de cinema. Os interessados podem solicitar cópias pelo telefone (19) 99107-5668.

O Anfiteatro de Sumaré está localizado na Avenida Brasil, 1.111, Nova Veneza.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE