SM tem ‘Combate à violência contra idoso’

Em alusão ao “Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa”, celebrado neste dia 15 de junho, a Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social de Sumaré realizou hoje, dia 14, uma série de ações para conscientizar a população. As atividades aconteceram no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), em Nova Veneza, e contou com a presença da sociedade civil e representantes das entidades assistenciais do município.

Durante a manhã, houve apresentações culturais dos grupos da Melhor Idade da Prefeitura, dinâmicas, apresentação da fanfarra da Terceira Idade, vídeos de reflexão e uma exibição técnica do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) sobre a violência contra o idoso.
“Temos de chamar a atenção da população para esse problema tão sério na nossa sociedade. ?? nosso dever como Poder Público e como cidadãos zelar pelo bem-estar e pela segurança dos nossos idosos, que merecem nosso respeito, cuidado e gratidão”, disse o prefeito Luiz Dalben.
“A luta contra os maus-tratos aos idosos deve ser contínua. Precisamos conscientizar os próprios idosos sobre os tipos de violência, para que eles tenham seus direitos garantidos, e também toda a população, para que nos ajude na fiscalização”, falou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben.
  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE