Edit

SM: Tarifas de água e esgoto terão reajuste

As tarifas de água e esgoto de Sumaré serão reajustadas em 2017. Os valores praticados pela Odebrecht Ambiental Sumaré serão alterados em decorrência da: revisão extraordinária do contrato de concessão (a partir de 02 de janeiro de 2017) e da reposição inflacionária (a partir de 02 de fevereiro de 2017).
 A revisão extraordinária é decorrente da antecipação das metas de tratamento de esgoto em função de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre a Prefeitura de Sumaré e o Ministério Público. Esse adiantamento de metas vai permitir que o município alcance 65% do esgoto tratado já em 2018 e chegue a 100% em 2022, seis anos antes do previsto. A reposição inflacionária visa recompor as perdas inflacionárias do último ano para a manutenção dos compromissos da concessionária Odebrecht Ambiental Sumaré S.A. (responsável pelos serviços no município) com a cidade. A revisão extraordinária será de 3,62% (três inteiros e sessenta e dois décimos) e o reajuste inflacionário, de 9,06% (nove inteiros e seis décimos), conforme abaixo:

A revisão extraordinária será aplicada em todas as categorias tarifárias e faixas de consumo. Já a reposição inflacionária, será aplicada em todas as categorias tarifárias e faixas de consumo, assim como sobre os demais serviços como: nova ligação de água, regularização de cavalete, ligação de esgoto, etc. Tanto a revisão extraordinária quanto a reposição inflacionária foram avaliadas e autorizadas pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), e consolidadas em reunião ordinária do Conselho Municipal de Regulação e Controle Social (CONRECO), realizada em 26/10/2016. A nova tabela de preços já está à disposição no site www.odebrechtambiental.com/sumare. Outras informações também podem ser obtidas na página da Agência Reguladora na internet: www.arespcj.com.br. As contas com os noves valores serão emitidas e entregues a partir do dia 02 de janeiro. Tarifa Social?? importante destacar que, mesmo com o reajuste, o benefício da tarifa social permanece no município. Ele foi criado com o início da concessão e chega a reduzir o valor da conta em até 40%. Para requerer a tarifa social, o cliente precisa procurar uma das lojas de atendimento da concessionária e atender alguns critérios como, por exemplo, ser beneficiário de algum Programa de Proteção Social do governo federal. Em caso de dúvidas sobre o reajuste, a população pode entrar em contato com a Concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia. A empresa também disponibiliza atendimento presencial ao público em 03 lojas localizadas nos endereços abaixo. O funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h. o   Rua Emilio Leão Brambilla, 300, Vila Menuzzo, Centroo   Rua Maximiano Lopes, 202, Jd. Denadai, Área Curao   Av. Minasa, 1408, Vila San Martin, Matão  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE