SM suspende Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, recebeu na última quinta-feira, dia 29 de outubro, um comunicado oficial do Instituto Pasteur ??? órgão vinculado à Secretaria do Estado da Saúde ??? informando aos gestores dos municípios que não há previsão do Ministério da Saúde para a entrega das vacinas antirrábicas utilizadas nas campanhas municipais de vacinação contra a raiva animal.
Levando em conta a incerteza do Ministério da Saúde para a entrega das vacinas antirrábicas à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, bem como a necessidade de prazo adequado para a organização interna de equipe, logística e divulgação da campanha no âmbito municipal, a Secretaria de Saúde de Sumaré informa o adiamento da realização da Campanha de Vacinação contra Raiva para cães e gatos, anteriormente programada para ocorrer em novembro deste ano no município.
Em Sumaré, a campanha estava prevista para começar na próxima semana. Já organizada, a equipe municipal aguardava apenas o recebimento das vacinas por parte do Ministério da Saúde. Nova data será divulgada assim que possível. Mesmo assim, a Unidade de Vigilância de Zoonoses do Município informa que mantém as medidas indicadas para o monitoramento da circulação do vírus da raiva no município e, até o momento, as amostras coletadas não foram positivas para raiva em animais (cães, gatos e morcegos pesquisados).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE