SM simula acidente de trânsito com vítimas

A Praça das Bandeiras, um dos principais cartões postais de Sumaré, foi o cenário de uma simulação de acidente grave envolvendo veículos na última sexta-feira, dia 13 de novembro. A iniciativa foi parte da programação da 1ª Semana do Trauma, Organizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Sumaré e a Organização Social Pró-Saúde (gestora da UPA 24h do Jardim Macarenko). Também participaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o Corpo de Bombeiros Municipal, a Secretaria Municipal de Mobilidade e o HES (Hospital Estadual de Sumaré).
A ação envolveu, ao todo, 100 profissionais das áreas de Saúde, resgate e outras. A simulação envolveu um total de 13 ???vítimas???, em três veículos (uma moto, uma van e um caminhão com produtos inflamáveis). Já no atendimento, foram mobilizadas três ambulâncias do Samu, além de dois caminhões do Corpo de Bombeiros.
Ao todo, a simulação durou cerca de 8 horas, sendo 4 horas para a preparação do local e maquiagem das vítimas, e outras 4 horas para o ???atendimento??? completo dos ???acidentados??? ??? tudo de forma simulada, é claro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE