SM simplifica emissão da 2ª via do IPTU 2015

Para facilitar o acesso online dos contribuintes à emissão da 2ª via do carnê de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2015, a Prefeitura de Sumaré simplificou o procedimento. Agora, o interessado em acessar o serviço através do site www.sumare.sp.gov.br não precisa mais ter um CPF cadastrado no DTI (Departamento de Tributos Imobiliários do Município) para a emissão do boleto com a cota única ??? ou seja, aquela que pode ser paga com desconto de 10% até o dia 27 de fevereiro. Basta agora informar número do Código do Contribuinte, disponível no carnê de IPTU de 2014.
O secretário municipal de Finanças e Orçamento, Hamilton Lorençatto, justificou a decisão de simplificar o processo de emissão da segunda via neste ano.
Este e outros serviços podem ser acessados pelos contribuintes no site da Prefeitura, no endereço eletrônico www.sumare.sp.gov.br, clicando no ícone ???Acessos a Tributos Online??? (localizado à esquerda da página principal), depois na opção ???2ª via – IPTU exercício???, ou diretamente no endereço www.sumaremais.com.br/novo/content.php?t=content&id=3660&idm=3660.
Já para quem preferir obter pessoalmente a 2ª via do boleto, basta se dirigir até um dos quatro pontos de atendimento ao contribuinte. O CEAC, localizado na Rua Bárbara Blumer, nº 44, Centro; o Centro Administrativo de Nova Veneza (antigo Seminário), na Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza; o DAE Denadai, na Rua Maximiliano Lopes, nº 202, Jd. Denadai; e o prédio do Centro Cultural do Matão, localizado na Avenida Emílio Bosco, nº 1.604, no Jardim Santa Clara.
O DTI alertou também os contribuintes de Sumaré para um e-mail que muitos estão recebendo contendo um golpe.  O remetente desta mensagem falsa se identifica como ???Prefeitura Informa <[email protected]>??? e a mensagem traz o seguinte texto, inteiramente falso: ???Caro(a) cidadão(ã), Você está recebendo o carnê do IPTU ??? 2015 sem reajuste, adicionando apenas a correção inflacionária medida pelo INPCA. Está arrecadação acontece para gerar mais qualidade de vida para toda a população, como: melhorias nas escolas, saúde pública e para a realização de obras em toda a comunidade. Para fazer o download do carne acesse o link abaixo.???
 se algum contribuinte de Sumaré receber esta mensagem, deve apagá-la imediatamente, pois se trata de um vírus ou golpe no estilo ???cavalo de Troia???. O DTI não envia carnês por e-mail e a única forma de o contribuinte obter uma segunda via por meio eletrônico e acessando o site oficial da Prefeitura, em www.sumare.sp.gov.br.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE