SM sedia reunião do Departamento Regional de Saúde

Sumaré sediou na manhã de sexta-feira (5) a reunião mensal do DRS-VII (Departamento Regional de Saúde – Campinas). Entre os temas discutidos, estavam a distribuição de vacinas, doenças com potenciais epidêmicos e a conquista da CROSS Regional, que vai agilizar a regulação de vagas em hospitais para os moradores da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Além do secretário de Saúde de Sumaré, Rubens Gatti, e da diretora do departamento, Mirela Povinelli, estiveram presentes também representantes das secretarias municipais de Saúde de outros dos 42 municípios que compõem o DRS-VII.

???Juntos, os municípios da nossa região conseguem ter mais força para reivindicar melhorias junto ao Estado e ao Governo Federal para a área da Saúde. Quanto mais gente unida e lutando por um bem comum, mais forte será o nosso sistema público de saúde e mais qualidade proporcionaremos aos nossos moradores???, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O Departamento Regional de Saúde é responsável por coordenar as atividades da Secretaria de Estado da Saúde no âmbito regional e promover a articulação intersetorial, com os municípios membros e organismos da sociedade civil.

No encontro, os participantes também lembraram do aniversário do SUS (Sistema ??nico de Saúde). ???Hoje é uma data especial, já que há 30 anos a lei que regulamentava o SUS foi criada e todos nós, gestores e trabalhadores dessa rede que é referência em saúde pública gratuita no mundo, somos parte disso. Parabéns a todos!???, cumprimentou o secretário Gatti.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE