SM sedia reunião do Consimares

Sumaré sediou ontem mais uma reunião do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo dos Resíduos Sólidos). O prefeito Luiz Dalben recepcionou os prefeitos da região no Centro Administrativo de Nova Veneza, onde foram discutidos assuntos como a Política Municipal de Resíduos Sólidos, a destinação de resíduos da saúde ??? que geram altas despesas às prefeituras ???, e a gestão de ecopontos.

Estiveram presentes o presidente do Consórcio e prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, o prefeito de Elias Fausto, Mauricio Baroni, e o vice-prefeito de Hortolândia, José Nazareno Gomes, o Zezé, além do superintendente do Consimares, Valdemir Ravagnani, e o secretário executivo, Fábio Orsi.
O ponto central da reunião foi a discussão sobre a Política Municipal de Resíduos Sólidos. Segundo Ravagnani, o Consimares está finalizando a elaboração de um projeto de lei para instituir a Política Municipal de Resíduos Sólidos nas cidades que integram o consórcio. Assim que estiver concluído, o que deve ocorrer ainda este mês, o documento será encaminhado aos prefeitos e às procuradorias municipais para avaliação. O Consimares também se colocou à disposição dos municípios para explicar aos vereadores de cada cidade a minuta.
“O Consórcio atua em diferentes frentes, tendo a sustentabilidade como meta. Estamos todos empenhados em garantir o desenvolvimento econômico das nossas cidades e da região, mas sempre respeitando e preservando o meio ambiente”, afirmou o prefeito Luiz Dalben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE