SM sedia 10º Campeonato de Cães de Polícia das GMs

Sumaré sedia no próximo domingo, dia 2 de setembro, o 10º Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil. A expectativa é reunir mais de 35 equipes de canis do estado e do país, que participarão de provas de faro, proteção e obstáculos. O evento acontece no Expo Águas, a partir das 9h, em ambiente 100% coberto, com praça de alimentação, espaço kids e também exposição de carros antigos. Toda a população está convidada a participar. A entrada é livre e gratuita.

Este é o segundo ano consecutivo que Sumaré sedia o campeonato. ???Sediar um evento deste porte é motivo de muito orgulho para nós. Os moradores de Sumaré e toda a região estão convidados a participar e conhecer um pouco mais o belíssimo trabalho desenvolvido pelos canis das Guardas de diversos municípios, atuando na segurança e proteção da população. ?? um evento para toda a família e tenho certeza que, assim como no ano passado, os cães vão surpreender e encantar a todos???, convidou o prefeito Luiz Dalben.

As equipes dos canis são avaliadas em cenários que imitam situações reais. Na modalidade de faro, serão escondidos objetos para que os cães possam encontrá-los, no menor tempo possível. Na modalidade de proteção, acontecerá uma simulação de abordagem de rua, que avaliará o quanto o cão e os guardas estão atentos a padrões de segurança. Já na prova de obstáculos, o cão e seu condutor terão de passar por obstáculos juntos, como uma ???parede??? de dois metros, por exemplo, simulando uma perseguição a um suspeito. O objetivo é avaliar a agilidade da equipe e obediência do cão.

???O intuito deste evento, que ocorre anualmente, é aprimorar as técnicas de adestramento dos canis, compartilhar informações e melhorar cada vez mais os serviços de proteção e defesa da nossa comunidade. ?? uma integração das Guardas Municipais do estado, do país, valorizando o trabalho principalmente dos canis???, explicou o secretário municipal de Segurança, Ricardo Zequin.

No ano passado, o 1º lugar na classificação geral ficou com a Guarda Municipal de Santa Bárbara d???Oeste. Já na categoria de proteção, o título foi para o canil da Guarda de Praia Grande. No faro, o primeiro lugar ficou com a equipe de Rio Claro.

O Expo Águas fica na Rua Angelo Ongaro, 1.700, Parque Casarão, região central.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE