SM: Sec. de Cultura libera construção do novo viaduto

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, celebrou a aprovação do projeto do novo viaduto Centro/Nova Veneza, que vai ligar as avenidas José Mancini e da Amizade, sobre o Ribeirão Quilombo e a área tombada da antiga Subestação de Energia da Fepasa e, assim, desafogar o trânsito no congestionado acesso entre a Região Central e as demais regiões da cidade. O recurso pela aprovação do projeto, desenvolvido pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), foi acatado recentemente pelo secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araújo. O projeto vai incluir a recuperação do próprio patrimônio histórico ferroviário da Região Central, que deve se transformar num centro de Cultura, Artes e Lazer.
A prefeita vinha lutando para viabilizar a obra desde que assumiu o cargo, e obteve em janeiro de 2013, do governador Geraldo Alckmin, a promessa de recursos para sua construção. A obra está orçada atualmente em cerca de R$ 75 milhões. Recentemente, mais de 28.000 sumareenses aderiram ao abaixo-assinado deflagrado pela própria prefeita em prol da aprovação do projeto.
Cristina Carrara se declarou “muito contente com esta notícia, que confirma a concretização de um sonho antigo e uma necessidade urgente do povo de Sumaré, nesta que será a maior obra de Trânsito e Sistema Viário da história da cidade” (e que contempla ainda um novo Terminal Rodoviária no início da Avenida da Amizade, orçada previamente em mais R$ 52 milhões, ciclovias e outras melhorias na área).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE