SM: Saúde participa de SIPAT da Buckman

A convite da Buckman, a Secretaria de Saúde de Sumaré participa da 30ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) da empresa. Na segunda-feira, 4 de dezembro, o diretor de Urgência/Emergência da Prefeitura, doutor Rodrigo Daniel Zanoni, ministrou palestra sobre ???Câncer de Pele??? para mais de 60 colaboradores da organização. A atividade gerou uma carta de agradecimento da Buckman à administração do prefeito Luiz Dalben, entregue pessoalmente pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da empresa ao secretário de Saúde, Rubens Gatti.

Na palestra, orientações sobre a realização do autoexame, prevenção do câncer de pele ??? um dos tipos mais comuns de cânceres ???, e principalmente a importância da utilização de filtro solar e dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para proteção da pele, foram abordadas pelo médico dermatologista.
???Foi uma manhã bastante proveitosa para a discussão de um assunto tão importante para a saúde do trabalhador. Embora o protetor solar não seja tecnicamente considerado um EPI, é um fator de proteção complementar, especialmente para quem trabalha a céu aberto, e deve ser adotado para evitar o surgimento de doenças como o câncer de pele???, explicou Zanoni.
???A prevenção só é possível com informação e sempre que pudermos contribuir repassando conhecimento, nosso colaboradores estão à disposição. A Prefeitura de Sumaré tem pessoal altamente capacitado para trabalhar preventivamente as questões de saúde, orientar os moradores e, assim, garantir cada vez mais qualidade de vida à nossa população. Agradecemos à Buckman pelo reconhecimento e apoio ao nosso trabalho???, destacou o prefeito Luiz Dalben. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE