SM Saúde Alerta: não há visitação de casas pra fazer cartão do SUS

NOTA OFICIALA Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré vem a público esclarecer que não tem nenhum servidor passando de casa em casa para a confecção do cartão do SUS (Sistema ??nico de Saúde). O fato aconteceu na região central da cidade, que é atendida pelo PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) Vasconcelos.

???A nossa sorte é que a população já conhece as equipes de Saúde e, na dúvida, ligam no PACS para verificar se a pessoas que estão em seu portão são realmente funcionários da Saúde. Mesmo assim, fica o alerta???, comentou a secretária de Saúde, Tânia Pupo.

Segundo a gerente do PACS Vasconcelos, Mislene de Oliveira Bezerra, pacientes ligaram na unidade dizendo que pessoas estavam ligando para dizer que iriam comparecer a residência do paciente para fazer o cartão SUS. De pronto eles foram avisados que não se tratava de nenhum ação da secretaria municipal de Saúde.

???Outro caso que nos assustou foi que uma usuária do PACS nos ligou informando que uma mulher de estatura mediana, vestindo jaleco azul e um carro de médio porte estava em sua casa dizendo que era da SMS, que iria fazer uma pesquisa e verificação de Pressão Arterial???, contou a gente do PACS Vasconcelos.

O alerta tem como objetivo esclarecer a população, já que moradores da região assistida pelo PACS podem ter recebido a mesma visita. Em casos semelhantes, o morador deve entrar em contato com o posto de Saúde mais próximo ao seu endereço, e em casos mais extremos, até mesmo registrar um boletim de ocorrência. O telefone do PACS Vasconcelos é 3873-7981 ou 3873-2242.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE