SM registra balanço positivo de contratações

Apesar da crise econômica e a consequente onda de desemprego em todo o País, o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador da Prefeitura de Sumaré, fechou 2015 com um número positivo de contratações em relação ao ano anterior. Em todo o ano de 2015, 365 trabalhadores conseguiram o primeiro emprego ou uma recolocação no mercado de trabalho por meio das vagas intermediadas pelo posto local, contra 331 contratações em 2014. 
Entre as oportunidades de emprego disponibilizadas pelas empresas no PAT Sumaré, as funções para auxiliares de limpeza e de produção, além de ajudante de carga e descarga, foram as que tiveram o maior número de vagas disponibilizadas de janeiro a dezembro de 2015.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (pasta à qual o PAT está vinculado), Gustavo Tomazin explica que o balanço refere-se apenas às contratações que constam no sistema do Governo do Estado de São Paulo e que o resultado real pode ser considerado até 30% maior, tanto para 2015 quanto para o ano anterior. 
???Embora fosse esperado e até natural que o número de vagas disponibilizadas fosse bem menor em 2015, diante do cenário de crise nacional (2.232 vagas captadas contra 5.426 vagas em 2014), nós intensificamos nosso trabalho de captação de oportunidades de emprego junto às empresas localizadas em Sumaré, afinal, era um ano crítico e um momento em que o trabalhador sumareense afetado pelo desemprego mais precisaria de nosso apoio, e consideramos o resultado positivo, tendo em vista que, proporcionalmente, o número de contratações foi bem maior do que o registrado em 2014???, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. 
O gestor Administrativo de Trabalho e Emprego de Sumaré, Fábio Guerra, ressaltou que o contato junto às empresas já foi retomado este ano, visando a captação de novas vagas de emprego. 
???Esta parceria é fundamental para a geração de novas oportunidades de emprego e, claro, para a Economia local. Em 2015, por exemplo, foi uma grande satisfação colaborar no processo seletivo e dar as boas vindas aos 126 trabalhadores que foram contratados por uma única empresa, o Setta Atacadista. Algumas pessoas estavam há mais de um ano desempregadas e este apoio do Município foi fundamental para a recolocação no mercado de trabalho???, lembrou Fábio.
PATO PAT Sumaré é um órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, que trabalha na intermediação das vagas de emprego oferecidas pelas empresas e os cidadãos que buscam o primeiro emprego ou recolocação profissional.
Para concorrer às vagas oferecidas pelo posto local, o candidato deve ter cadastro no PAT. Os interessados devem se dirigir até o ????? Pra Já??? da Prefeitura (prédio onde funciona o posto de atendimento ao trabalhador), que fica na Praça das Bandeiras, nº 650, Região Central de Sumaré, de segunda a sexta-feira, entre 8 e 16 horas. ?? necessário levar Carteira Profissional, CPF, RG, número do PIS (Cartão Cidadão) e comprovante de endereço com CEP. Para mais informações, o telefone é o (19)  3399-5638.
VAGAS ATUALIZADASConfira as mais recentes oportunidades de emprego disponibilizadas pelo PAT da Prefeitura de Sumaré:??? Fiscal de Loja: cinco vagas para homens e mulheres, entre 30 e 45 anos de idade, Ensino Médio completo. Vagas disponíveis até o próximo dia 18.??? Auxiliar de Classificação (Selecionador de Material Reciclável): uma vaga para candidato do sexo masculino, com idade entre 25 e 40 anos, Ensino Médio completo. Esta vaga também vale somente até a próxima segunda-feira, dia 18 de janeiro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE