SM reforça limpeza com hipoclorito de sódio na Área Cura

A região da Área Cura recebe nessa terça-feira (31) a ação de limpeza com hipoclorito de sódio, realizada pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. As áreas internas e externas do Posto de Saúde do Jardim São Judas Tadeu, bem como pontos de ônibus e outras áreas públicas nos jardins Aclimação, Bandeirantes, Bom Retiro, Denadai, Parque das Nações, são alguns dos locais onde acontece a higienização. O trabalho vem sendo realizado desde a semana passada  e foi intensificado por determinação do prefeito Luiz Dalben, como parte das medidas emergenciais para evitar a propagação da Covid-19 (coronavírus).

A pulverização com hipoclorito de sódio já foi realizada em unidades de saúde e pontos de ônibus da região do Picerno. Na área central de Sumaré, o Terminal Rodoviário (bancos e pisos), UPA Macarenko e ambulâncias, Ambulatório de Especialidades e Velório Municipal receberam a limpeza. Em Nova Veneza, a higienização aconteceu no CIS (Centro Integrado de Saúde), Centro Administrativo (Seminário) e SAMU. A força-tarefa também abrangeu outros espaços públicos e áreas onde existe mais circulação de pessoas. A programação segue nos próximos dias.

Estudos mostram que a aplicação de hipoclorito de sódio – com poder desinfetante e de desinfecção – tem sido bastante eficaz no combate ao  vírus que pode ficar retido nas superfícies. A limpeza de pontos de contato, como bancos, pisos, grades, entre outros, ajuda a prevenir o contágio. A utilização do produto não traz riscos para a população e segue as recomendações dos órgãos em Saúde.

???Esta é mais uma medida do pacote de estratégias que estamos adotando visando o enfrentamento da pandemia. Estamos trabalhando, dia e noite,  para combater o coronavírus e manter a nossa população segura e bem informada sobre a atual situação. No entanto, a atitude de cada cidadão, evitando o contato social, continua sendo muito importante nesse momento. Aproveito para agradecer a sensibilização de todos que estão empenhados junto ao Poder Público para conter a disseminação desse vírus???, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Sumaré contabiliza 96 casos suspeitos da doença e três mortes estão sendo investigadas, de acordo com o último boletim divulgado na tarde de segunda-feira, dia 30.

Medidas

Desde o início do ano, antes mesmo do primeiro caso ser confirmado no país (no dia 26 de fevereiro), a Prefeitura já estudava um plano de contingência para prevenção da doença, aprovado no dia 4 de fevereiro, quando foram decididos protocolos, entre eles, o treinamento das equipes da Secretaria de Saúde e divulgação das medidas preventivas à população.

Também como forma de tranquilizar e prestar o auxílio necessário aos moradores, por meio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus, boletins diários são disponibilizados no site da Prefeitura (www.sumare.sp.gov.br).

Um canal de WhatsApp para atendimento direto à população foi implantado para orientação médica específica sobre a doença. Os três números de WhatsApp (9.8443.0412 – 9.9303.9646 – 9.9299.9493) foram disponibilizados para apoio e orientação aos munícipes, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Os moradores enviam mensagens para os telefones e o atendimento está sendo feito por profissionais capacitados que tranquilizam e esclarecem as dúvidas da população.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE