SM recebe projeto cultural itinerante Circuito EstradAfora

Até a próxima quinta-feira, dia 4 de agosto, o projeto cultural itinerante ???Circuito EstradAfora??? estará em Sumaré, na ???Praça do Derla??? (Vito\Franciscatto), no Jardim Bandeirantes, na Área Cura. O espetáculo de comédia, que inclui apresentação de circo, teatro de bonecos e cinema, tem duração aproximada de 50 minutos e está sendo apresentado para alunos de Sumaré, crianças referenciadas a CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) do Município, moradores de condomínios populares entregues pela Prefeitura e para a comunidade da Área Cura, onde está localizado o projeto. A programação começou no último domingo, dia 31 de julho, e segue até a próxima quinta-feira, dia 4 de agosto.
No total, cinco sessões diárias estão sendo realizadas, sendo que aquelas que ocorrem a partir das 19h30 são abertas para a comunidade que vive no entorno da praça. Nos outros horários, pela manhã e à tarde, as apresentações são feitas para as crianças e adolescentes que foram convidadas previamente.
O projeto é realizado pelo Teatro de Tábuas, com patrocínio da empresa Sotreq e apoio da Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação. No ???Circuito EstradAfora???, os espectadores assistem às apresentações feitas dentro de uma ???carreta???, que tem capacidade para 140 pessoas. Em Sumaré, em torno de três mil espectadores devem assistir às sessões.
O objetivo do projeto é objetivo democratizar o acesso à cultura e à arte, promovendo apresentações teatrais, exibições de filmes, palestras e oficinas em diversas cidades através do apoio de empresas que investem em arte e educação. O ???Circuito EstradAfora??? já promoveu em torno de 3 mil sessões de teatro e cinema, percorrendo mais de 220 cidades e alcançando um público de cerca de 410 mil espectadores.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE