SM recebe nova ambulância

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, entregou na tarde desta quinta-feira, 4 de fevereiro, as chaves da nova ambulância de Suporte Avançado de Vida para a frota do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Além de uma equipe de cinco profissionais do serviço municipal, estavam presentes à cerimônia, realizada em frente ao Paço, na Rua Dom Barreto, diversos secretários municipais e vereadores.
A Prefeitura investiu R$ 245 mil no veículo e nos equipamentos que vão no seu interior. Cerca de metade deste valor corresponde ao seguro de uma ambulância que se acidentou e teve perda total, e o restante saiu dos cofres municipais. A nova viatura de resgate entre em operação já nesta sexta-feira, dia 5, tão logo as baterias de todos os equipamentos estejam carregadas.
A nova viatura, modelo Citroen Jumper, zero quilômetro e totalmente adaptada a esta utilização, é o que se conhece como ???alfa??? ou ???UTI Móvel???, ou seja, aquela que é utilizada nos resgates e transferências de pacientes em estado mais crítico. A aquisição da nova viatura representa um ganho duplo para a estrutura do SAMU da Prefeitura de Sumaré, pois a viatura ???alfa??? anterior, semi nova e também completa, passa a poder ser utilizada tanto como Unidade de Suporte Básico quanto de Suporte Avançado, conforme a necessidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE