SM recebe em novembro Festa Nordestina

Acontece no dia 11 de novembro, em Sumaré, a oitava edição da Festa Nordestina, tradicional evento que contará com muita música, comida e danças típicas do Nordeste brasileiro. A festa, que tem o apoio da Prefeitura de Sumaré, será realizada a partir das 12h, no Expo Águas. Os ingressos já estão à venda, pelo valor de R$ 40,00, com almoço incluso.

???A festa acontece anualmente e foi uma iniciativa de nós, nordestinos, que vivemos aqui em Sumaré, para mostrar para a comunidade um pouco da nossa cultura, proporcionar uma tarde alegre, fortalecer as amizades e também para reconectar os próprios nordestinos às suas raízes. Recebemos todo ano moradores de toda a região e convidamos aqueles que apreciam a música, a dança e a gastronomia nordestina para virem participar conosco???, explicou a organizadora Maria Efigênia Matias Alcântara Feitoza, cearense que mora na região da Área Cura, em Sumaré.

O evento contará com almoço (que será servido das 12h às 15h) e comidas típicas do Nordeste, como baião de dois, farofa de cuscuz, porco no rolete, coxa e sobrecoxa de frango, entre outras, além de muito forró com shows ao vivo. Entre as atrações estão Bulé de Caminhão, Trio Raça do Pajéu, Cícero dos Teclados, Jack & Willian e Mano Véio & Mano Novo. A animação da festa também ficará por conta dos locutores Jorge Moisés e Thiago Oliveira.

???Sem dúvidas, será uma festa muito animada, que celebrará a cultura nordestina e as centenas de trabalhadores que vieram de lá em busca de uma vida melhor e nos ajudam diariamente a construir Sumaré e outras cidades da nossa região. ?? um evento que vem para integrar cada vez mais os moradores, com as diferentes crenças e culturas que temos em nosso país. Todos estão convidados a participar???, completou o prefeito Luiz Dalben.

Os ingressos custam R$ 40,00 e podem ser adquiridos nos pontos de venda listados abaixo. A organização também pede, no dia do evento, a doação de um quilo de alimento não perecível (não é obrigatória). Posteriormente, os itens arrecadados serão destinados a uma entidade assistencial da região do Matão.

O Expo Águas fica na Rua Angelo ??ngaro, nº 1.700, Parque Casarão.

 

PONTOS DE VENDA

 

·      Lojão do Batoré (Área Cura)

Avenida Chico Mendes, nº 391 ??? Jardim São Francisco

 

·      Lanchonete Empina Carroça (Área Cura)

Rua Manágua, nº 82 ??? Parque das Nações (antiga Churrascaria Garcia)

 

·      Criativa Materiais Elétricos e Hidráulicos (Área Cura)

Avenida Chico Mendes, nº 309 ??? Jardim Maracanã

 

·      Casa do Norte Talentos do Nordeste  (Região Central)

Rua Dom Barreto, nº 948 ??? Centro

 

·      Padaria Delícias dos Pães (Maria Antonia)

Rua Antônio Gomes Soares, nº 214 ??? Jardim Maria Antonia

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE