SM recebe doações do Estado para as famílias atingidas pelas chuvas

A pedido do prefeito Luiz Dalben, Sumaré recebeu do Governo do Estado materiais de assistência humanitária, em auxílio às vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade no último fim de semana. São  85 colchões, 85 lençóis e 100 cestas básicas, além de produtos de limpeza, que estão sendo distribuídos nos CRASs (Centro de Referência em Assistência Social) para serem encaminhados às famílias afetadas que estão em maior vulnerabilidade social.

A Prefeitura assistindo as famílias atingidas pelas chuvas. Nesta semana, o Fundo Social promove Boutiques Solidárias nas áreas atingidas, para que a população possa escolher as peças de roupas que mais atendam suas necessidades. Durante a ação há serviços de saúde, orientações socias e atividades recreativas. Além disso, os CRAS são abastecidos diariamente, para que os moradores possam receber as doações de roupas feitas pela população.

???Juntamente com as doações da população, estes produtos fornecidos pelo Estado são encaminhados para os CRAS, para que as famílias atingidas e já cadastradas pela Prefeitura possam retirar na unidade mais próxima de sua residência. Distribuímos as peças em todas as unidades, separando por sexo, tamanho, calçados, para facilitar o acesso da população e tratando com dignidade e muito respeito os moradores que passam por momentos tão difíceis. Agradecemos ao Estado e a grande colaboração da população, que está mobilizada com as doações, em um gesto amor ao próximo. Recebemos muitos produtos e tem mais coisa chegando. Nossos munícipes têm dado um show de solidariedade!???, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

Aqueles que, em um gesto de solidariedade, desejarem contribuir com as famílias atingidas, podem realizar doações no Fundo Social de Solidariedade (Rua Dom Barreto, nº 1.377, Centro), das 9h às 17h, assim como nas escolas que funcionam como abrigo e também nos supermercados Good Bom, Savegnago, Pague Menos, Paraná e Santa Terezinha.

???Trabalhamos em conjunto para minimizar os riscos à população e atender com efetividade as famílias atingidas pelas chuvas. Nossas equipes seguem monitorando a situação nas ruas da cidade e prestando assistência aos moradores. Agradecemos muito nossos colaboradores, voluntários e toda a população que vem realizando inúmeras doações, nos auxiliando a ofertar um atendimento digno, humanizado e com todo o carinho que essas famílias merecem???, disse o prefeito Luiz Dalben.

A Defesa Civil Municipal segue monitorando 24 horas os rios, córregos e áreas de risco do município. Além disso, todas permanecem sendo assistidas pela Administração, que  vem distribuindo kits de materiais de limpeza. Todas as secretarias municipais trabalham de forma integrada, a fim de garantir a segurança e proteção da população. Em casos de urgência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo 199, Corpo de Bombeiros pelo 193, SAMU pelo 192 e a Guarda Municipal pelo 3873-2656.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE