SM recebe comédia ‘Da Cabeça aos Pés, Sem Pé nem Cabeça’

O musical infantil ‘Da Cabeça aos Pés, Sem Pé Nem Cabeça’ começou a ser apresentado na manhã deste dia 07, no Anfiteatro Dirce Dalben, para alunos das escolas municipais de Sumaré. O espetáculo tem o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, Coca-Cola Femsa e da Prefeitura de Sumaré. A peça da Cia Teatro de Risco tem entrada gratuita, e retrata, de forma divertida, lúdica e educativa, a importância de as crianças manterem uma alimentação saudável e bons hábitos de higiene pessoal. A primeira sessão foi assistida pelos estudantes da EMEF Profª. Eliana Minchin Vaughan, localizada no Jardim Nova Terra, Bairro do Matão, e EM Caic André De Nadai, o Caiquinho, que fica na região de Nova Veneza. Já no período da tarde foi a vez dos alunos da EMEF Profª. Nilza Thomazini, EM Caic André De Nadai, o Caiquinho, e a EMEFr Mª Ap. de Jesus Segura.

Trata-se de uma comédia nutritiva, saborosa e colorida que ficará em cartaz em Sumaré até o dia 10 deste mês, com duas sessões diárias, às 9h e 13h. ???Esse tipo de espetáculo traz uma mensagem importante. ?? uma peça que visa conscientizar a criança sobre a importância de manter uma boa alimentação, e tão importante quanto é cultivar os bons hábitos para uma vida saudável???, disse o prefeito Luiz Dalben.

E o público infantil se diverte com a história de Henrique, um menino que fica doente porque recusa a se alimentar bem, ou seja, não quer comer legumes, verduras e frutas. Também não ouve as recomendações da mãe sobre a necessidade de fazer a higiene pessoal, como lavar as mãos, mastigar bem os alimentos, escovar os dentes e tomar banho.

O espetáculo, de autoria de Marisa Raticov, é contado pelos personagens do Médico, do Dentista, dos Nutricionistas e do Professor, e mostra o combate dos soldados (leucócitos) contra os vírus, enquanto o protagonista Henrique sofre com uma gripe fortíssima, muita tosse e febre.

Com direção de Luiz Carlos Ribeiro, a peça reserva ainda a entrada em cena dos vilões, o Infector, o Tártaro e da Placa Bacteriana. E claro, a comédia propicia uma verdadeira interação com as crianças, já que os pequenos vibram e torcem, especialmente pela participação de outros personagens, a Sopa de Legumes, o Esqueleto, o Cérebro e o Pulmão. O Anfiteatro Dirce Dalben está localizado no Seminário em Nova Veneza ??? na Avenida Brasil, 1.111.

MAIS ESCOLAS

As sessões continuam. Nesta terça, pela manhã, assistirão ao espetáculo os alunos da EM Ramona C. Pinto e EMEF Antonietta Cia Viel. E à tarde, EM Oswaldo Roncolatto, EMEF Antonio Palioto e Extensão da EM Pq. Res. Regina. Na quarta (09), pela manhã, a apresentação será aos alunos da EMEF Profª. Flora F. Gomes e EM Alfredo Castro Donaire, e a sessão da tarde para os estudantes da EM José de Anchieta e EMEF Profª. Flora F. Gomes. No último dia (10), a sessão da manhã será apresentada aos alunos da EMEF Prof. Neusa de Souza Campos, e da tarde, para estudantes da EMEF Prof. Anália de O. Nascimento, EMEFr D. Augusta R. Basso e EMEF Profª. Neusa de S. Campos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE