SM recebe capacitação para ‘Futebol de Rua’

Começou nesta quinta-feira, dia 07 de julho, uma capacitação para cerca de 50 servidores da Prefeitura de Sumaré, cujo objetivo é prepará-los para uma futura expansão do projeto ???Futebol de Rua???, que já vem sendo desenvolvido nas regiões do Matão e Área Cura. O objetivo do ???Futebol de Rua??? é promover a inclusão de crianças atendidas pelos serviços sociais por meio do esporte.
A capacitação iniciada nesta quinta-feira conta com a participação de diversos profissionais como psicólogos, assistentes sociais, técnicos sociais, coordenadores dos serviços sociais, além de servidores que trabalham diretamente com esporte e que são vinculados à Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer.
Atualmente, o projeto ???Futebol de Rua??? já é aplicado para cerca de 80 crianças da Área Cura, sempre no turno contrário ao período escolar. Já na Região do Matão, são 40 crianças beneficiadas, sendo que, a princípio, o projeto vem ocorrendo somente no período matutino, com previsão de ser ampliado. No ano passado, cerca de 45 alunos já haviam participado da primeira edição do ???Futebol de Rua???, que é realizado pelo Instituto Futebol de Rua e patrocinado pela Sotreq, em parceria com a Nisfram e Prefeitura de Sumaré.
A expectativa da Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social é de que, posteriormente, com a capacitação sendo aplicada para mais profissionais, o projeto comece a ser desenvolvido em todas as regiões de Sumaré.
No projeto ???Futebol de Rua???, além de serem ensinadas as técnicas do esporte, também são realizadas atividades que envolvam temas como Cultura, Meio Ambiente, Saúde e Educação. A metodologia do ???Futebol de Rua??? é composta por atividades lúdicas, prática esportiva e formação de valores.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE