SM recebe apresentação gratuita de espetáculo

A cidade de Sumaré recebe neste sábado, dia 30 de abril, apresentação gratuita do espetáculo “Bertoleza ??? Uma Pequena Tragédia Musical”, da Gargarejo Cia. Teatral. A apresentação, que acontece no Coreto da Praça da República, no centro de Sumaré, terá início às 14 horas e é uma das atrações do evento “Sarau, Coreto e Literatura”.
A história da peça se passa no final do século XIX, e tem como foco a opressão vivida pela personagem Bertoleza, uma mulher negra que abandonou seus próprios sonhos para ajudar seu companheiro, João Romão, a construir um próspero cortiço. Porém, no sonho de Romão de se tornar barão, talvez não haja um espaço para a sofrida Bertoleza.
Segundo o diretor Anderson Claudir, além da trajetória da personagem, a peça pretende abordar e discutir sobre as opressões vividas pelas mulheres, em especial, pelas negras.
“Bertoleza ??? Uma Pequena Tragédia Musical” participou do Festival Curta Cenas de Sumaré, em 2015, e venceu três prêmios, de Melhor Composição Cênica, Melhor Composição Musical e Atriz Revelação (Luana Costa, intérprete de Bertoleza).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE