SM realiza mutirão contra o mosquito da dengue

A Prefeitura de Sumaré, através das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 24 de setembro, um mutirão com o objetivo de orientar a população sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito que transmite os vírus de doenças como dengue, zika e chikungunya, e também para recolhimento de materiais que possam servir de criadouro das larvas do inseto.
Durante a semana, em Sumaré, os trabalhos dos Agentes de Endemias prosseguem normalmente por toda a cidade, conforme cronograma de prioridades apontado pelos levantamentos de índice de infestação, também promovidos periodicamente pela Secretaria de Saúde, conforme parâmetros estabelecidos pelo Ministério e Secretaria Estadual de Saúde.
Sumaré tem 472 casos confirmados de dengue no ano até o momento ??? uma queda de 96,69% em relação ao mesmo período do ano passado, quando eram 14.250 os casos positivos até 21 de setembro. Já em relação ao zika vírus são 56 casos positivos em 2016, além de cinco casos de chikungunya.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE