SM realiza mais uma edição dos Jogos Estudantis

A Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, encerrou nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, a segunda etapa dos Jogos Escolares 2016. Nesta fase, foram realizadas as competições de xadrez, voleibol e futsal. No primeiro semestre, houve competições de queimada e damas e, em novembro, a terceira etapa vai reunir os campeonatos de atletismo ??? incluindo alunos com algum tipo de deficiência. 
Na edição deste ano, a quarta já realizada, participam em torno de 700 alunos nascidos entre 2001 e 2005 e que são atendidos nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental ???José de Anchieta???, ???Antônio Palioto??? e ???Nilza Thomazini???. ???Gostei de competir. Achei legal, conheci gente nova e joguei bastante???, comentou o aluno Maurício.
As partidas eliminatórias foram realizadas nas próprias Escolas Municipais participantes e as finais, realizadas nesta sexta-feira, foram disputadas no Centro Esportivo ???Vereador José Pereira???, localizado na Região Central.
Os Jogos Estudantis de Sumaré foram criados a partir da Lei Municipal nº 5.497, de 2013. O objetivo é integrar escolas e regiões de Sumaré, além de promover inclusão social ao jovem sumareense, estimular o esporte nas escolas e na cidade, além de proporcionar a descoberta de novos talentos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE