SM quita dívida com PROEB

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PPS), liberou, esta semana, o repasse de R$ 1,7 milhões às 61 escolas conveniadas pelo PROEB (Programa de Educação Básica), quitando, assim, os valores referentes aos serviços prestados no mês de janeiro. 
“Assumimos um compromisso com os proprietários das creches e estamos cumprindo. Nossas crianças merecem um atendimento de qualidade e nós não vamos medir esforços para realizar todos os repasses corretamente às escolas”, destacou o prefeito. 
O pagamento aconteceu após um “pente fino” realizado pela Secretaria Municipal de Educação na lista de presença de alunos. “Nós tínhamos denúncias de que havia crianças cadastradas que não estavam frequentando as creches. Ligamos diretamente para os pais destes alunos para verificar. Depois, confrontamos com as notas fiscais emitidas pelas escolas, para a aplicação correta do dinheiro público”, explicou a secretária de Educação, Mirela Medeiros. 
Além de quitar corretamente os valores de janeiro, o prefeito Luiz Dalben também já pagou, no início deste mês, 25% dos atrasados de 2016 às escolas do PROEB, num valor total de aproximadamente R$ 845 mil. As creches atendem um total de 4.558 crianças de zero a três anos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE