SM prorroga Campanha de Vacinação contra Poliomielite

Prevista para terminar nesta segunda-feira (31 de agosto), a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada em Sumaré até o dia 10 de setembro a fim de alcançar a meta de 95% da população alvo ??? crianças entre 6 meses a 5 anos incompletos. 
De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Sumaré, durante o período de realização da campanha (que teve início no último dia 26), 11.623 crianças sumareenses receberam a imunização contra a pólio, o que corresponde a 72,01% da meta municipal, que é de 16.141 crianças.
????? extremamente importante que os pais ou os responsáveis levem as crianças a uma Unidade de Saúde mais próxima de casa para receber a gotinha, porque a paralisia infantil ainda vem fazendo vítimas em três países: Nigéria, Paquistão e Afeganistão. Então, em virtude da não erradicação da doença no mundo, existe o risco de o vírus ser reintroduzido no Brasil. A vacinação é a medida mais eficaz e econômica de evitar essa grave doença???, explicou a gerente de  Saúde Coletiva de Sumaré, Adriana Medeiros.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE