Edit

SM prorroga campanha de vacinação contra gripe

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 9 de junho, a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, seguindo orientação da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo. Além da prorrogação até o dia 30 de julho,a imunização também passa a atender novos grupos prioritários, são eles: professores da educação infantil e fundamental, além dos demais profissionais de escolas públicas e privadas, policiais militares e civis, bombeiros, guardas municipais, carteiros e profissionais que atuam em cemitério. Para receber a dose da vacina, basta apresentar um holerite ou outro comprovante de trabalho e um documento de identificação com foto.
De acordo com o último balanço parcial, até às 17 horas da última sexta-feira, 41.197 sumareenses haviam procurado por uma Unidade de Saúde para receber a dose da vacina que previne durante 12 meses contra a infecção pelos vírus da doença e suas complicações. A quantia corresponde a 76,03% da meta municipal, que é de aplicar 54.162 doses. 
O grupo de mulheres pós-parto registrou a maior cobertura vacinal com 498 doses aplicadas, chegando a 107,32% deste público. A cobertura de pessoas com doenças crônicas não entra na parcial do Ministério da Saúde, apenas no balanço municipal. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE