SM promove ‘Maio Amarelo’

A Prefeitura de Sumaré, por meio da SMMUR (Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural), promove a partir da próxima semana as ações locais do Movimento ???Maio Amarelo ??? Atenção pela Vida???, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e ferimentos no trânsito e conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para um tráfego mais seguro para todos.
Durante todo o mês de maio, o tema ???trânsito seguro??? será trabalhado em todas as escolas da Rede Municipal de Educação, por meio de ações dinâmicas e que envolvam todos os alunos. Além disso, ???blitz mirins??? com os alunos atendidos pelo Programa ???Cidade Mirim de Trânsito???, também da Prefeitura, serão feitas nos semáforos de todas as regiões da cidade. Quando sinal estiver fechado, as crianças, sempre sob supervisão, entregarão folhetos de conscientização para os motoristas.
Serão afixados cartazes nos órgãos públicos e em locais de grande movimento, além de entrega de adesivos com a frase ???Atenção Pela Vida??? ??? que é o tema do movimento. A iniciativa de aderir ao movimento teve o apoio da prefeita Cristina Carrara.
O Movimento ???Maio Amarelo??? é apoiado pelo ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária), uma organização não governamental que atua como agente catalisador da sociedade brasileira no que diz respeito ao desenvolvimento e à gestão de ações de segurança viária e veicular.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE