SM: Programação do Outubro Rosa continua nas Unidades de Saúde

A Prefeitura Municipal de Sumaré, por meio da Secretaria de Saúde, segue com a programação do Outubro Rosa nas unidades de Saúde. Durante todo o mês, estão sendo realizadas em todas as regiões do município ações de incentivo ao autocuidado e à qualidade de vida das mulheres. Nesta quinta, dia 24, a Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Clara promoveu palestra sobre Saúde da Mulher com a psicóloga Letícia Batistella, e ofertou um café da manhã especial às usuárias. Já o Denadai encerrou as atividades do Outubro Rosa, na unidade, com o Grupo de Artesanato ‘Mulheres Arteiras’. As participantes vestiram as camisetas confeccionadas por elas mesmas. O Grupo se reúne todas as quartas-feiras, às 14h, no Salão Paroquial da Comunidade Nossa Senhora da Aparecida.
Ontem (23), as Unidades do ??ngelo Tomazin, Nova Terra e Lucélia intensificaram as atividades de atenção à saúde da mulher. No Tomazin as participantes assistiram a palestras sobre câncer de mama e a importância do exame de mamografia. O assunto foi abordado pela técnica de enfermagem Silvanei Rodrigues Pereira. Durante a ação foi feita coleta de Papanicolau, bem como agendados exames de mamografia. O psicólogo Gustavo Pontes falou às mulheres sobre qualidade de vida. Na unidade do Nova Terra durante todo teve coleta de Papanicolau, além de palestras sobre Autoexame e maquiagem às mulheres presentes.  Já na USF Lucélia aconteceu a roda de conversa com tema ‘Mitos e verdades sobre câncer de mama’, com a ginecologista Talita Carrijo de Oliveira. As participantes contaram ainda com sorteio de brindes, curso de automaquiagem e coffee break.
Neste mês voltado às mulheres a rede municipal oferece várias palestras com especialistas e ações voltadas ao autocuidado. A oferta de exames preventivos – muito importante para a detecção precoce de doenças que, se tratadas no início, têm grandes chance de cura ??? também foi ampliada. “Nossa campanha vem fazer um alerta às mulheres de que muitos problemas de saúde podem ser evitados se houver prevenção???, acrescentou o prefeito Luiz Dalben.
Agora, na terça-feira (22), as ações ficaram por conta das Unidades do São Judas e Paraíso. No São Judas às mulheres participaram da Caminhada Outubro Rosa e Zumba na Praça. A unidade realizou palestras sobre Câncer de Mama com a psicóloga Luciana de Cássia Testa e a enfermeira Irani da Silva Peixoto. A paciente Maria Edileusa, moradora do bairro, contou sua experiência com o câncer de mama às mulheres presentes. Houve também agendamento de exames de mamografia, café da manhã e maquiagem. No Paraíso as usuárias tiveram café da manhã, sorteio de brindes e palestras. O tema do bate papo foi sobre ‘ Mitos e verdades sobre câncer de mama e colo de útero’, ministrado pela médica Ana Maria Grassi e a enfermeira Elisângela Olivato Siqueira.
OUTUBRO ROSINHA
A USF Bandeirantes realizou na terça-feira (22) o ‘Outubro Rosinha’ na Escola Municipal Profª Anália de Oliveira Nascimento. Os profissionais falaram às meninas do 5º ano sobre cuidados com o corpo, ciclo menstrual, higiene e contraceptivos. Durante toda a manhã as alunas ficaram atendas às orientações.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE