SM: Primeira etapa do ENEM será aplicada para mais de 4.700 estudantes

Com apoio da Prefeitura, no próximo domingo, dia 4 de novembro, 4.784 estudantes vão prestar a primeira etapa da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em Sumaré, que será aplicada em cinco unidades de ensino municipal e estadual, no período da tarde. Neste primeiro dia de exame, serão avaliadas as disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias. Secretarias e departamentos municipais estarão à disposição para garantir o bom andamento do processo, conforto e segurança aos estudantes.

???Nossas secretarias estarão de plantão e trabalhando para que tudo ocorra tranquilamente, evitando problemas de segurança ou no trânsito, por exemplo, e garantindo que as escolas recebam os alunos com conforto. Além de contribuir para aperfeiçoar os currículos do Ensino Médio, identificando as deficiências dos alunos para agir efetivamente nos problemas, o ENEM é também um mecanismo de acesso à educação superior, o que é o sonho de muitos sumareenses. Por isso, não poderíamos deixar de dar a nossa contribuição para que o exame seja realizado da melhor forma possível na nossa cidade. Desejamos boa sorte a todos os estudantes???, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Neste ano, o ENEM será aplicado nos dias 4 e 11 de novembro, em 1.725 municípios do país, e contará com a participação de mais de 5,5 milhões de inscritos. No segundo domingo do processo, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Além de auxiliar na realização do ENEM, a Prefeitura de Sumaré também investe no Ensino Superior de outras maneiras. Neste ano, a gestão Luiz Dalben conquistou uma unidade da FATEC (Faculdade de Tecnologia) e da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) para o Município, oferecendo aos jovens e adultos cursos de graduação totalmente gratuitos e de qualidade. Além disso, a Administração Municipal também firmou parcerias com universidades particulares para que os munícipes tenham desconto nas mensalidades.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE