SM: Pref. suspende atividades do Dia do Desafio

Devido à greve dos caminhoneiros, as ações programadas pela Prefeitura de Sumaré para o Dia do Desafio, realizado amanhã, dia 30, estão suspensas. Porém, os muncípes que praticarem, no mínimo, 15 minutos de atividades físicas na data poderão enviar as informações para o email [email protected] Serão válidas apenas atividades físicas que contenham fotos, segundo regulamento da competição. Neste ano, enfrenta a cidade cubana de Güita de Melen, em uma competição amigável entre municípios do mesmo porte, vencendo aquele que conseguir mobilizar o maior percentual de sua população.

Confira como estão os serviços públicos em Sumaré e a previsão para os próximos dias:

    Coleta de lixo: garantida pelos próximos dias com a quantidade de combustível disponível até o momento.
    Saúde: As unidades de saúde permanecem em funcionamento, porém, as UBSs (Unidade Básicas de Saúde) poderão não funcionar, para priorizar o atendimento nos PAs (Pronto-Atedimentos). A coleta de exames laboratoriais segue suspensa, atendendo apenas casos de urgência e emergência. As farmácias municipais estão funcionando em sua totalidade.
    Educação: Ponto facultativo na rede municipal de ensino nos dias 29 e 30 de maio, sujeito à compensação, se necessitar. As aulas permanecem nas escolas estaduais, segundo a Diretoria Regional de Ensino.
    Creches do Preob: As Escolas de Educação Infantil Recanto Tia Cecília, Aquarela I e II, Arco-??ris Encantado, Bamboloá, Gente Miúda I e II, Mini Mundo, Piu-Piu, Ponta do Lápis, Sonho Mágico I e II e Sonho Real suspenderam as atividades hoje, dia 29. As demais unidades atendem normalmente.
    Transporte municipal: Segundo a concessionária Ouro Verde, o transporte opera hoje e amanhã com 30% da frota.
    Transporte intermunicipal (EMTU): Segundo a EMTU, na Região Metropolitana de Campinas estão circulando com 74% dos 500 ônibus que atendem a 150 linhas em toda a região.
    Segurança: A Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Municipal e Defesa Civil seguem trabalhando normalmente.
    Serviços urbanos: As operações tapa-buracos estão interrompidas, uma vez que a empresa fornecedora de massa asfáltica suspendeu a entrega do material na semana passada. Serviços de limpeza e manutenção de ruas e praças seguem sendo realizados em toda a cidade.
    Inclusão Social: Seguem suspensas as atividades dos Grupos da Melhor Idade e demais cursos oferecidos pela Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social. Os CRASs (Centros de Referência em Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e Conselho Tutelar funcionam normalmente.
    Entidades

Pestalozzi: não está atendendo por falta de transporte. Apenas Residência Inclusiva.

APAE: atendimento suspenso.

SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos): Atendimento suspenso nas unidades:  SCFVs Manchester, ??ngelo Tomazin, SCFV Salerno, SCFV CAIC (Associação Recanto Tia Cecília), SCFV Área Cura (Nisfram), SCFV Cruzeiro (Centro Educacional Rebouças), SCFV Trevo, SCFV Nova Veneza, SCFV Picerno (Sociedade Humana Despertar).

    Projeto Guri: Atividades suspensas até que o abastecimento de combustíveis esteja normalizado.

·        Funerárias: estarão normalizadas de um a cinco dias.

·        PROCON: Segue a fiscalização e orientação dos estabelecimentos comerciais. O trabalho segue nos supermercados da cidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE