SM: Pref retira toneladas de entulhos

A Prefeitura de Sumaré iniciou na segunda-feira um mutirão para retirar entulhos e outros resíduos sólidos de áreas verdes e ruas da região do Matão. A ação integra o trabalho de manutenção e conservação determinado pelo prefeito Luiz Dalben para que a cidade fique mais limpa e organizada. Até esta quarta-feira, foram retiradas mais de 150 toneladas de lixos e diversos objetos jogados irregularmente em áreas verdes, calçadas e ruas de bairros da região do Matão.

No bairro Parque Holanda, especialmente na Rua Cinco, atrás de um campo de futebol society, uma montanha de entulho havia sido depositada irregularmente no mês de agosto do ano passado. “As toneladas de entulho que foram retiradas foram depositadas nos locais no ano passado, há pelo menos seis meses. Seguimos a determinação do prefeito Luiz Dalben e mobilizamos toda a Administração Regional do Matão para que pudéssemos agilizar a retirada destes lixos em diversos pontos”, comentou o administrador regional do Matão, Valdecir Galvão.
Além da Rua Cinco do Parque Holanda, também foram retirados entulhos e até móveis quebrados da Rua Isabel Paulino Lopes dos Santos, no Jardim São Luiz. Nestes dois locais, foi necessário o uso de um caminhão-pipa para lavar os trechos após a recolha dos lixos. O mutirão ainda foi realizado na Rua 25 do Parque Pavan, Rua José Rodrigues (Jardim Minesota), Rua Papa Pio X (Jardim Morumbi) e a Rua Manoel Messias da Silva, ao lado do Clube de Golf Campinas.
Para que as áreas permaneçam limpas, os colaboradores da Administração Regional do Matão ainda conversaram com moradores para que denunciem caso vejam o descarte irregular. “A participação da comunidade é muito importante para que possamos fiscalizar e responsabilizar aqueles que cometem a infração”, finalizou Galvão.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE