Edit

SM: Pref. recebe doação de mais 2.000 litros de hipoclorito de sódio

Parceira da Prefeitura de Sumaré no combate à disseminação da Covid-19 (coronavírus), a Sinco Química Brasil doou mais 2 mil litros de hipoclorito de sódio para ser utilizado nas ações diárias de higienização de locais públicos e de uso comum em diversos pontos da cidade. No total, a empresa já fez a doação de 4 mil litros do produto.

“A solidariedade é uma grande aliada no combate ao coronavírus. Agradecemos à Sinco, na pessoa do proprietário Marcelo Mahal, pela sensibilidade e iniciativa de contribuir com as ações municipais nesse momento difícil que estamos enfrentando. Essa doação é muito importante e está fazendo a diferença em nosso dia-a-dia”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O hipoclorito de sódio está sendo utilizado pela Administração Municipal há três meses. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos realizam o trabalho de desinfecção de ambientes públicos com a pulverização do produto, que é avaliado pelas autoridades em Saúde como importante aliado para eliminar os agentes contaminantes que possam estar retidos nas superfícies.

Unidades de saúde, pontos de ônibus, áreas de comércio e outros locais, onde normalmente há mais circulação de pessoas, recebem o trabalho diariamente – inclusive aos fins de semana –, com a utilização de pulverizadores costais. O reforço constante na aplicação do produto é necessário para que a ação tenha a eficácia esperada.

Importante reforçar que as demais orientações relacionadas ao isolamento social, distanciamento mínimo controlado, uso de máscara de proteção e álcool em gel e manter a higienização constante das mãos, entre outras medidas de proteção, continuam sendo importantes aliadas e devem ser seguidas rigorosamente por toda população contra à Covid-19.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE