SM: Pref. recebe Comissão de Creches do PROEB

O prefeito Luiz Dalben recebeu ontem, dia 14, a Comissão de Proprietários de Creches do PROEB (Programa de Educação Básica) para discutir melhorias no programa e nas escolas e receber as demandas da área. Também participaram do encontro a secretária e o superintendente da Secretaria de Educação de Sumaré, Mirela Cia Medeiros e Walter Lucas, a secretária de Finanças, Monis Soares, e o vereador Dirceu Dalben.

Entre as tratativas, ficou acordado que a Prefeitura montará uma comissão para estudar e elaborar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a Administração e as escolas para a padronização dos espaços, como salas de aula e banheiros, e também da parte pedagógica.

???Nosso compromisso é garantir um atendimento e um ensino de qualidade às nossas crianças, além de um ambiente escolar acolhedor e seguro. Ao assumirmos o mandato, regularizamos os valores atrasados de 2016 junto às creches ??? num total de mais de R$ 1,6 milhão ??? e desde então temos realizado os pagamentos em dia. Ampliamos 850 vagas no programa e, em 2018, também conseguimos aumentar o valor do repasse por aluno. Vamos continuar trabalhando para fortalecer o Ensino Infantil e oferecer uma Educação de excelência às nossas crianças e adolescentes???, destacou o prefeito Luiz Dalben.

O PROEB é totalmente custeado com recursos municipais, sendo investidos cerca de R$ 26,6 milhões ao ano. São 65 escolas conveniadas com a Prefeitura, que atendem a 5.208 crianças atualmente. Desde que assumiu a Administração Municipal, o prefeito já aumentou 850 vagas no programa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE