SM: Pref. realiza vacinação antirrábica nesta quarta-feira

A Prefeitura de Sumaré promove nesta quarta-feira, dia 31, vacinação gratuita cães e gatos contra a raiva. A ação acontece no Parque Virgílio Viel, em frente ao Supermercado Paraná, na Rua Alice Menuzzo Pancote, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30. Podem receber a imunização os animais com idade superior a quatro meses.

Nos meses de agosto e setembro, a Secretaria de Saúde promoveu a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica, que percorreu todas as regiões urbanas da cidade e imunizou 13.805 cães e gatos. Durante a campanha, no entanto, o ponto mais próximo para os moradores do Parque Virgílio Viel era o Centro Administrativo de Nova Veneza e, por este motivo, houve pouca adesão. Para evitar que a região ficasse descoberta, a Vigilância em Saúde decidiu realizar a ação no bairro. Em seguida, ela deve ocorrer também no Jardim Dom Bosco e, depois, será levada à zona rural da cidade.

O prefeito Luiz Dalben, grande incentivador da campanha, destaca a importância de os proprietários levarem seus animais para a imunização. ???A vacina antirrábica continua sendo a principal forma de controle da doença em áreas urbanas, respondendo pela diminuição dos casos de raiva canina e felina e, como consequência, também da raiva humana. Por isso, não deixem de aproveitar esta oportunidade de vacinar gratuitamente os animais???, disse o prefeito.

Os animais devem ser levados até os pontos de vacinação por pessoas maiores de 18 anos, sempre verificando alguns cuidados importantes:

– A responsabilidade pelo animal é do proprietário;

– Leve o cão com alguma forma de contenção (guia, coleira, focinheira, etc) para que não haja acidentes (Lei Estadual nº 11.513/2003);

– Transporte seu gato devidamente em gaiola, caixa de transporte e leve uma toalha ou pano que ajude a contê-lo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE