SM: Pref. prepara programação dos 150 anos

Em comemoração aos 150 anos de Sumaré, celebrado no próximo dia 26 de julho, a Prefeitura preparou uma grande programação de eventos culturais, esportivos, ações de orientação e prevenção em saúde e entregas de obras públicas, que ocorrem durante todo o mês. As atividades, totalmente livres e gratuitas, vão beneficiar todas as regiões do município.

Os destaques ficam com o show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, no dia 25, às 21 horas, na Praça das Bandeiras (região central) ??? totalmente gratuito à população e sem custos aos cofres públicos. Já no dia seguinte, a dupla entra em campo no Centro Esportivo, para o ???Futebol do Bem???: uma partida entre os Amigos do Fernando e Sorocaba x Amigos de Sumaré. O jogo está marcado para as 10h do dia 26 de julho. Também merece destaque o evento ???Caminhando pelo Bem???, no dia 29, às 9 horas, com largada na Praça das Bandeiras.

A programação, no entanto, é extensa e as ações já tiveram início. Os alunos da rede municipal de ensino participaram de atividades comemorativas e de cidadania ao longo do mês de junho, antes das férias escolares. Além disso, 480 alunos atendidos pelo ???Projeto Socioesportivo do Bem??? também já participaram de um festival interno com jogos esportivos e atividades pedagógicas alusivas ao aniversário do município. A Secretaria de Saúde também já deu início às Tendas da Saúde nas feiras livres do município, levando orientações e ações de prevenção aos moradores. Já receberam a atividade as feiras da Avenida Rebouças (Centro) e Avenida da Amizade (Nova Veneza). Além disso, o prefeito Luiz Dalben também já entregou alguns ???presentes??? à população, como a nova Praça do Jardim Macarenko, na região central, 16 novas viaturas para a Guarda Municipal e agentes de Trânsito, mais três ambulâncias para a Saúde.

???O aniversário de Sumaré está sendo comemorado da melhor forma possível: com atividades esportivas e culturais para toda a família, novas obras e melhorias por toda a cidade, e ainda ações de prevenção em Saúde ??? sempre buscando promover mais qualidade de vida à nossa população e estimular os sentimentos de orgulho e pertencimento, para que possamos, juntos, cuidar cada vez mais e melhor da nossa cidade. Os desafios são muitos, mas com empenho, dedicação e trabalho sério estamos conseguindo colocar nossa cidade em ordem. Pagamos mais de R$ 60 milhões de dívidas de 2016 no ano passado; limpamos o nome da cidade, recuperando a CND; diminuímos o índice de criminalidade; humanizamos a saúde e aumentamos mais 850 vagas no Proeb, além de conquistar para a cidade polos da Univesp, FATEC e ETEC. Além disso, reformamos as escolas, revitalizamos praças, recuperamos pontes e estradas, iniciamos a duplicação da Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, inauguramos UPA no Matão e conquistamos a UPA Área Cura. E o trabalho não para! Queremos oferecer para os moradores uma cidade digna???, explicou o prefeito Luiz Dalben.

???Nestes 150 anos do Município, queremos homenagear aqueles que fazem a cidade e são nosso bem mais precioso: os sumareenses. Preparamos com muito carinho atividades culturais, de saúde, esportivas, além da entrega de obras que vão fazer a diferença no dia a dia dos nossos moradores. Contamos com a participação de toda a população nas festividades, porque o aniversário é de Sumaré, mas quem ganha o presente, são os moradores???, completou a presidente da Comissão Municipal de Festejos e do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, Mara Dalben.

Toda a programação pode ser conferida abaixo e, além das atividades listadas, acontecem também todos os sábados deste mês mutirões de oftalmologia e fisioterapia no Ambulatório de Especialidades, com agenda programada. Já no dia 29 de julho haverá a abertura do Campeonato Amador ??? 1ª, 2ª e 3ª Divisões e categoria Master.

Além disso, também já está acontecendo a tradicional Festa de Sant???Ana ??? cuja capela, construída em 26 de julho 1868, é o marco da fundação de Sumaré. As festividades acontecem na região central (Praça Manoel de Vasconcellos/Praça da República) e seguem neste fim de semana, dias 14 e 15, e nos dias 21, 22 e 26, com apoio da Prefeitura.

Acompanhe a programação geral para o mês de julho. Vale lembrar que as comemorações seguirão durante todo o ano e as demais ações serão divulgadas oportunamente.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE