SM: Pref. premia ‘Desafio do bem’

A Prefeitura de Sumaré premiou no sábado, as classes ganhadoras do ???Desafio do Bem???, promovido nas escolas municipais para incentivar a doação de agasalhos. A cerimônia ocorreu na Escola Municipal José de Anchieta, na região central, e contou com diversas apresentações culturais e esportivas, além da presença do prefeito Luiz Dalben e autoridades municipais. A Campanha do Agasalho 2017 já soma cerca de 30 mil peças de roupas, calçados e cobertores arrecadados, que serão destinados às famílias carentes de Sumaré. A expectativa é dobrar a quantidade de doações até julho.

O Jardim I E da EM Alcione Aparecida Pereira, no Jardim dos Ipês, na região do Maria Antônia, foi a classe vencedora do ???Desafio do Bem???, com a maior pontuação pela arrecadação. Os alunos receberam medalha e ganharam também passeio pedagógico. O 5° ano F da EMEF Profª Neusa de Sousa Campos, no Jardim Picerno, ficou em segundo lugar; a Equipe Terra da EMEF Antônio Palioto, região central, em terceiro; e o Jardim II C da EM Jardim Maria Antônia, em quarto lugar. Foram entregues medalhas aos alunos que estavam presentes e, durante esta semana, o Fundo Social de Solidariedade visitará as escolas para fazer a entrega aos demais estudantes.
Também foi premiada a escola que mais arrecadou agasalhos: a vencedora foi a EMEF Profª Neusa de Sousa Campos, no Jardim Picerno, que ganhou troféu e um dia de recreação com os alunos.   
Durante o evento, houve apresentação do Canil da Guarda Municipal, apresentações de dança e música da Melhor Idade, e ainda apresentações culturais e esportivas dos alunos das escolas José de Anchieta e Leandro Franceschini. Além disso, foram disponibilizados brinquedos para crianças e serviços de aferição de pressão arterial, todos gratuitos. 
Apesar do encerramento do ???Desafio do Bem??? nas escolas municipais, o projeto segue agora nas escolas estaduais. ???Nosso objetivo é engajar as crianças e adolescentes para ajudar o próximo, ser um cidadão solidário, doar um pouco de si para o outro.
Continuamos com o Desafio do Bem agora nas escolas estaduais, faculdades e as doações também podem ser feitas em mais de 100 pontos distribuídos em toda a cidade, prédios públicos, comércios, empresas, entre outros???, finalizou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE