SM: Pref. planta 400 mudas de árvores

 SM: Pref. planta 400 mudas de árvores

Dando continuidade aos trabalhos de revitalização do entorno da nova passagem de pedestres construída sobre o córrego do Jardim Conceição II, na região de Nova Veneza, as equipes da Prefeitura de Sumaré trabalharam nesta terça-feira, dia 6 de maio, no plantio de 400 mudas de árvores nativas e na construção do calçamento à base de concreto.

A nova passagem no local atende a uma reivindicação dos moradores, após a antiga apresentar problemas por causa do excesso de chuvas. Com estrutura de madeira reforçada, a passarela tem 19 metros de extensão e beneficia os pedestres, especialmente os que utilizam o trajeto para ir às Escolas Maria Rosa e Angelo Campo Dall´Orto.

“Além de beneficiar e garantir a segurança dos pedestres que fazem a travessia diariamente pelo local, também queremos deixar o espaço mais bonito e atrativo”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, o espaço também vai receber a instalação de mesas e bancos de concreto – na Praça em frente à passarela.

Já o serviço de plantio de mudas de árvores foi realizado pela equipe da Secretaria de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente. São todas de espécies nativas, próprias para a Arborização Urbana, e foram cultivadas no Viveiro Municipal, mantido pela Prefeitura.

Relacionados

Leave a Reply