SM: Pref. planta 30 mil árvores

Uma Sumaré mais verde para se viver, com mais qualidade do ar e mais saúde para a população. Este é um dos compromissos que o prefeito Luiz Dalben vem cumprindo desde que assumiu a Administração Pública do Município, em 2017. De lá pra cá, por meio do Projeto Replantar, a Secretaria Municipal de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente já executou o plantio de cerca de 30 mil árvores, beneficiando todas as regiões da cidade. Em 2019, foram plantadas 9 mil árvores e, este ano, são mais de 4 mil até o momento.

As mudas utilizadas nas ações para Arborização Urbana são todas cultivadas no Viveiro Municipal, mantido pela Prefeitura na área do Horto Florestal. No local, pode ser encontrada uma grande variedade de espécies nativas para reflorestamento, frutíferas e outras próprias para o plantio em calçadas (cujas raízes não danificam o calçamento).

 “Para um desenvolvimento pleno da cidade, os investimentos em Saúde, na malha viária, geração de empregos e progressos em todos os outros setores, devem sempre vir aliados à construção de um ambiente mais sustentável para quem vive aqui hoje e também para as futuras gerações. Em Sumaré, é nossa prioridade criar todas as condições para a melhoria da qualidade de vida da nossa população.”, completou o prefeito Luiz Dalben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE