SM: Pref lança ‘Natal do Bem’

A noite de sábado foi especialmente diferente para os sumareenses. O prefeito Luiz Dalben e o vice Henrique Stein lançaram o “Natal do Bem” na Praça Manoel de Vasconcellos, Centro, onde as famílias puderam conferir uma linda decoração totalmente sustentável, produzida por meio da reutilização de garrafas pet e pneus. As crianças ainda puderam brincar, fazer seus pedidos e tirar fotos com o Papai Noel, que ganhou uma casinha encantadora. Diversas apresentações culturais também levaram à população a magia do Natal.

“Sumaré há anos não contava com uma programação especial de Natal. Toda a decoração foi desenvolvida com muito carinho pela nossa equipe, em um projeto socioambiental que não traz custos aos cofres públicos. ?? um projeto piloto, que no próximo ano vamos estender para outras regiões da cidade. Nosso objetivo é oferecer para a população um espaço onde as famílias possam aproveitar esse clima especial de fraternidade e paz, levando ainda para as nossas crianças o encantamento do Natal”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

O trabalho foi coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade e os enfeites de Natal ganharam formas pelas mãos de colaboradores municipais, voluntários e também de crianças, adolescentes e funcionários do IBQ (Instituto Bem Querer), organização social parceira da Prefeitura. A praça recebeu bonecos de neve, anjos, velas e também Papai Noel montado com pneus reutilizados. A iluminação em lâmpadas de led também deixou o cenário ainda mais mágico e encantador.

“Desenvolvemos este trabalho com muita dedicação e carinho, com o intuito de devolver à população a alegria e o encantamento do Natal. ?? um trabalho da nossa família para todas as famílias de Sumaré”, destacou a presidente do Fundo Social e mãe do prefeito, Mara Dalben.

Além da belíssima decoração, a chegada do Papai Noel à praça também atraiu centenas de moradores. O Bom Velhinho ganhou uma casinha feita de madeira reaproveitada e sua poltrona foi totalmente restaurada, após 20 anos de sua primeira utilização. “A cadeira do Papai Noel foi feita em 1997, ficou sem uso todos estes anos e agora foi reconstruída, podendo levar alegria novamente às crianças ??? tudo dentro deste importante projeto de sustentabilidade e do compromisso do governo Luiz Dalben de reconstruir a cidade de Sumaré”, lembrou o secretário de Governo e ex-prefeito, Dirceu Dalben.

O vice-prefeito Henrique Stein já fez seu pedido ao Bom Velhinho. “Para o Papai Noel, eu peço apenas saúde. O restante a gente corre atrás”, comentou, ressaltando todo o empenho da atual Administração Municipal neste primeiro ano de mandato para retomar o desenvolvimento da cidade e resgatar a autoestima do sumareense. A praça também recebeu um letreiro “Eu amo Sumaré”, para que as famílias pudessem tirar fotos e demonstrar o orgulho de viver no município.

O lançamento do “Natal do Bem” contou ainda com apresentações da Fanfarra da 3ª Idade, da Banda Municipal Dorival Gomes Barroca, Coral das Crianças do IBQ, Companhia de Santos Reis “Rosas dos Anjos” e Coral da Igreja Assembleia Ministério de Belém “Vozes de Sião”. A programação segue até o dia 22 de novembro e a Casa do Papai Noel estará aberta todos os dias das 18h às 22h de segunda a sábado, e das 8h às 12h aos domingos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE