SM: Pref. inicia revitalização da UBS Bandeirantes

A Prefeitura de Sumaré iniciou nesta semana a revitalização da UBS Bandeirantes, na região da Área Cura. Para oferecer uma estrutura adequada aos cerca de 20 mil pacientes referenciados na unidade, todo o prédio receberá a reforma, que inclui demolição e substituição de paredes para melhor distribuição interna e adequação do espaço, pintura, troca de esquadrias, de janelas e de gradeado. Também serão refeitas as redes elétrica, hidráulica e telefônica do prédio, bem como a substituição de pisos, pias e sanitários.  A obra é uma parceria com o Governo Federal, por meio de recursos na ordem de cerca de R$ 350 mil reais.

Durante a revitalização, o atendimento geral da unidade, incluindo a farmácia e sala de vacinação, foi transferido para a Associação de Moradores do Parque Bandeirantes, localizada na rua Alair Mreira, nº 25.

 ???O aperfeiçoamento do atendimento, tanto estrutural quanto pessoal, são um dos nossos grandes objetivos. Tratamos a saúde pública como prioridade e, em breve, os usuários terão um ambiente adaptado e bem estruturado para o atendimento da atenção básica. A unidade oferecerá mais conforto e um atendimento digno aos nossos moradores, além de um ambiente de trabalho mais adequado aos profissionais da saúde. Este é mais um investimento que realizamos na região da Área Cura, beneficiando a população local, e faz parte das nossas ações de humanização da saúde???, disse o prefeito Luiz Dalben.

Recentemente, o prefeito Luiz Dalben entregou a UBS do Ypiranga na região, uma unidade ampla e confortável, com capacidade para atender cerca de 9  mil usuários, que substituiu o atendimento na UBS Nações. Além disso, já está prevista uma UPA na região, assistindo os casos de urgência e emergência.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE