SM: Pref. inicia pavimentação do Jardim Davina e Vitória

A Prefeitura de Sumaré, por meio das secretarias municipais de Serviços Públicos e de Obras, está realizando essa semana os trabalhos de limpeza e preparação do solo no Jardim Irmã Davina e Jardim Vitória para, posteriormente, iniciar a pavimentação asfáltica do local ??? tão aguardada pelos moradores. Os serviços incluem nivelamento das ruas, construção de guias e sarjetas e a implantação de sistema de drenagem.

O asfaltamento dessa área, que foi desapropriada pela Prefeitura em 1998, passa a se tornar realidade em Sumaré graças ao apoio financeiro recebido por meio de emendas parlamentares do Deputado Estadual Dirceu Dalben, que destinaram recursos para obras de infraestrutura na cidade.

“Essa obra é uma antiga reivindicação da população e, para nós, representa uma grande satisfação poder realizá-la. Com os recursos que o município vem recebendo, nós estamos conseguindo dar uma nova cara para Sumaré, que hoje conta com asfalto novo em várias regiões e outras que serão beneficiadas, oferecendo melhores condições de tráfego e mais segurança para motoristas e pedestres”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Desde 2017, Sumaré vem recebendo investimentos pesados em obras de recuperação asfáltica. Por meio do PRC ??? Programa de Recape Contínuo -, uma iniciativa da atual Administração Municipal, mais de 270 mil m² de vias públicas já receberam novo asfalto.

Regularização

   Os Núcleos Jardim Vitória e Jardim Irmã Davina seguem em Processo de Regularização Fundiária. Em breve, os moradores serão contemplados com títulos de regularização para a tão sonhada aquisição das escrituras expedidas pelo Cartório de Registro de Imóveis. De acordo com a Secretaria de Habitação da Prefeitura de Sumaré, cerca de 80% do processo de regularização já está concluído, tendo como base as diretrizes da Lei Federal 13.456/17, que instrui o Município, por meio de ato assinado pelo Chefe do Poder Executivo, a implementar a Regularização Fundiária de núcleos urbanos consolidados conforme a Lei.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE