SM: Pref. faz fiscalização no transporte escolar

A SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural) realizou hoje, dia 26, a fiscalização do transporte escolar na Escola Municipal Flora Pereira Gomes, no Jardim Maria Antônia. No decorrer da semana, os agentes de trânsito percorreram diversas escolas, em diferentes regiões da cidade, visando garantir a segurança dos alunos que utilizam este tipo de transporte. Um veículo foi apreendido por irregularidade.

A intensificação na fiscalização ocorre periodicamente e, neste mês, integra a programação do movimento Maio Amarelo na cidade. Na terça-feira, dia 23, a ação ocorreu nas escolas municipais Ramona Canhete Pinto, na região do Matão, Visconde de Sabugosa e Angelo Campo Dall’Orto, ambas na região de Nova Veneza. Ontem, dia 25, a fiscalização aconteceu nas escolas municipais Antônio Palioto e Sabidinho, na região central.
“Estas fiscalizações tem o objetivo de garantir que nossos alunos, crianças e adolescentes, estão sendo transportados com segurança e conforto. Os veículos passam por vistoria a cada seis meses, mas os motoristas devem manter os automóveis em condições aptas para o trabalho todos os dias”, disse o prefeito Luiz Dalben.
Semestralmente, os veículos que realizam o transporte escolar particular no munícípio devem realizar a vistoria obrigatória na SMMUR. A inspeção avalia as condições de segurança e conforto do veículo, e sua procedência e legalidade. Aqueles que estão em situação regular, recebem o selo de conformidade, que deve ser afixado no parabrisa. Sem este selo, não é permitido transportar alunos. O motorista que não realiza a vistoria obrigatória está sujeito à multa e apreensão do veículo. 
A SMMUR possui 243 veículos cadastrados que realizam o transporte escolar. Denúncias podem ser realizadas pelo 0800-772-7722.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE