SM: Pref. entrega sala de ultrassom na UPA

O prefeito Luiz Dalben e o vice Henrique Stein inauguraram na manhã de ontem, a nova sala de ultrassonografia da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko. O investimento faz parte do ???pacote??? de humanização da Saúde de Sumaré e tem o objetivo de agilizar os diagnósticos de urgência e emergência, levando mais dignidade aos pacientes.

O aparelho de ultrassonografia estava fora de funcionamento havia dois anos. Com a disponibilidade do equipamento, a sala foi reativada e a UPA já conta com uma equipe especializada em serviços de imagem. ???Esta sala vai dinamizar os atendimentos em urgência e emergência na UPA, permitindo que os médicos deem um diagnóstico mais preciso e o mais rápido possível. Este é mais um investimento que estamos realizando nas pessoas, a fim de humanizar os serviços e tornar a Saúde de Sumaré uma referência???, destacou o prefeito Luiz Dalben.
O ultrassom é essencial para diagnosticar, por exemplo, casos de suspeita de apendicite, trombose, para o atendimento de urgência e emergência a gestantes, para verificar a existência de hemorragia interna em pacientes com politraumatismos, entre outros.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE