SM: Pref. entrega revitalização do CREAS e inaugura Casa Lar Mulher

Por meio da Secretaria de Inclusão Social, a Prefeitura de Sumaré entrega hoje, dia 14, a revitalização do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e inaugura a Casa Lar Mulher, espaço que oferece assistência social, psicológica e jurídica para vítimas de violência doméstica. As atividades fazem parte da programação da ???XI Semana da Mulher???, promovida pelo Fundo Social, e acontecem às 10 horas, no Centro Administrativo de Nova Veneza (na Avenida Brasil, nº 1.111).

Para oferecer maior conforto e comodidade aos usuários referenciados, o CREAS recebeu pintura interna e externa, adequação de todo o espaço e do banheiro para acessibilidade de pessoas com deficiência, manutenção na instalação elétrica, reparos nas calhas e telhado. Além disso, foram adquiridos novos equipamentos e mobiliários para a unidade, que oferece apoio, suporte e orientação para cerca de 300 pessoas em situação de risco pessoal, social ou que vivenciam situações de violação de direitos, como por exemplo, vítimas do trabalho infantil ou de abandono, pessoas em situação de rua ou que tenham sofrido algum tipo de violência.

???O CREAS foi implantado em Sumaré em 2006 e é a primeira vez que o local passa por uma revitalização. Mais de 5 mil famílias já foram atendidas na unidade e, para mantermos uma assistência digna e de qualidade, estamos entregando essa reforma, um ambiente totalmente adequado, com acessibilidade, possibilitando um atendimento mais acolhedor, humanizado às nossas famílias. São obras pequenas, mas que fazem a diferença na vida daqueles que mais precisam???, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Já a entrega da Casa Lar Mulher é mais uma ação que visa combater a violência contra a mulher ??? seja física, moral ou psicológica. O espaço entrou em funcionamento no início do ano e oferece assistências social, psicológica e jurídica para vítimas de violência doméstica, acolhendo essas mulheres e preservando suas vidas. A localização do espaço é sigilosa.

???Fomentar ações que protejam as mulheres em situação de risco ou vulnerabilidade e combater a violência contra a mulher é um dos trabalhos do Fundo Social de Solidariedade. Já implantamos a ???Sala do Bem??? na UPA Macarenko, voltada para acolhimento de pessoas vítimas de violência, inauguramos a BEM (Base de Excelência da Mulher) no Ambulatório de Especialidades, uma área privativa de atendimento médico feminino, e também foi sancionada a ???Patrulha Maria da Penha???, um trabalho integrado entre diversos setores da Prefeitura para proteção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violências. Agora, passamos a contar também com a Casa Lar Mulher, outro belíssimo projeto de acolhimento e inclusão social no nosso município, levando mais carinho e dignidade às nossas mulheres???, enfatizou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

A ???XI Semana da Mulher??? segue até a próxima sexta-feira, dia 15, com diversas ações de saúde, beleza, palestras, atividades físicas e grupos de orientação, desenvolvidas em todas as regiões da cidade, nas unidades de saúde, feiras livres, CRASs e demais espaços públicos. Porém, para contemplar toda a cidade, as atividades gratuitas para a população serão estendidas ao longo do mês. Confira a programação completa da ???X Semana da Mulher??? no site da Prefeitura de Sumaré, por meio do link: https://drive.google.com/open?id=1zgU6qpzgD4KAGANh1_IXe-1ajRpx4QsE.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE