SM: Pref. entrega primeiro Centro da Criança

Em mais uma ação em comemoração aos 150 anos de Sumaré, a Prefeitura de Sumaré inaugura na próxima sexta-feira, dia 3, às 17h, o primeiro Centro da Criança da cidade ??? uma iniciativa inédita para levar mais saúde e prevenção às crianças do município. O espaço está localizado na região da Área Cura, na Rua Livino Pedroso do Amaral, nº 288, no Parque Bandeirantes I e toda a população está convidada a participar. Outro Centro da Criança também está sendo instalado na região central da cidade e será entregue ainda neste mês de agosto.

???O Centro da Criança vem para humanizar ainda mais o atendimento pediátrico na nossa cidade. Num primeiro momento, vamos oferecer assistência em saúde às nossas crianças, com médicos e dentistas. Porém, o projeto é muito maior: estamos trabalhando para que as unidades tenham uma equipe multidisciplinar, com nutricionistas e psicólogos também, além de diversas atividades educativas e socioesportivas para nossas crianças, como aulas de informática, idiomas, música, dança, entre outras. Nosso objetivo é que nossas crianças tenham um lugar acolhedor e agradável para seu pleno desenvolvimento, onde também possam criar vínculos com os profissionais e tê-los como heróis, e não como vilões. ?? mais um presente para a nossa população nestes 150 anos de Sumaré???, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

O Centro da Criança foi viabilizado por meio de parceria com a PUC-Campinas. ???Sem dúvidas, este é mais um importante projeto que vem contribuir neste processo de reestruturação e humanização do atendimento em Saúde em Sumaré. O Centro da Criança, além de oferecer mais qualidade de vida ao público infantil, vai também nos ajudar a desafogar os serviços de urgência e emergência, garantindo mais agilidade no atendimento das UPAs e PAs???, completou o secretário de Saúde, Rubens Gatti.

O prefeito Luiz Dalben destacou a importância de se investir em prevenção. ???O trabalho do nosso governo quando o assunto é Saúde é trabalhar com a prevenção, que garante maior qualidade de vida aos nossos moradores e custos menores aos cofres públicos. Acreditamos que a prevenção é o melhor caminho para que tenhamos um sistema de saúde eficiente e de qualidade. Por isso, já entregamos no ano passado o Centro de Longevidade, dedicado aos nossos idosos, vamos entregar o primeiro Centro da Criança esta semana e também já estamos encaminhando a implantação do Centro da Mulher. Continuamos batalhando ainda para entregar à nossa população o Centro do Homem e o Centro do Animal ??? isso tudo por meio de parcerias, poupando recursos públicos e ganhando em qualidade no atendimento. São unidades que vão contribuir e muito para atingirmos patamares mais elevados de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano)???, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE