SM: Pref. e Faculdade alinham parceria para ‘estágio’

O prefeito Luiz Dalben anunciou mais uma importante parceria para o município, desta vez na área da Saúde. A Prefeitura de Sumaré e a Faculdade São Leopoldo Mandic alinham uma parceria para que os alunos dos cursos de medicina e odontologia auxiliem nos atendimentos à população das unidades de saúde, sempre sob a supervisão de professores e dos médicos concursados da rede. E o mais importante: a medida não trará gastos ao município. O anúncio foi feito junto ao presidente da São Leopoldo, José Luiz Cintra Junqueira.

“Este é um enorme ganho para a nossa população, uma parceria que vem para fortalecer a atenção básica de saúde, trabalhando principalmente com a prevenção. Os efeitos positivos desta medida serão verificados a médio e longo prazo, quando pudermos comparar as estatísticas. ?? um investimento na qualidade de vida dos nossos moradores, que vai contribuir e muito para atingirmos patamares mais elevados de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Agradecemos à sensibilidade do doutor Junqueira, a vontade em nos ajudar, e com certeza, esta parceria também vai somar muito conhecimento aos alunos da São Leopoldo”, comentou o prefeito Luiz Dalben.
Segundo Junqueira, a faculdade ficará responsável inclusive pelos materiais que serão utilizados pelos estudantes, como luvas de procedimentos, máscaras, entre outros. “?? uma honra muito grande para nós poder contribuir para melhorar a Saúde de Sumaré, e sem gerar qualquer despesa ao município. Além de oferecer uma experiência a mais para os nossos alunos, quem vai ganhar é principalmente o cidadão. Temos esta parceria em outras cidades há muitos anos, e já podemos calcular os resultados, que são bastante positivos na redução dos problemas de saúde em geral e de saúde bucal. A intervenção do acadêmico também dá um ânimo a mais para os médicos da rede, com a proposta de novos estudos de casos, pesquisas, publicações científicas. Isso tudo reflete em um melhor atendimento à população e é uma satisfação muito grande para nós poder ajudar”, explicou Junqueira.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE