SM: Pref. distribui segunda remessa de kits nutricionais

 SM: Pref. distribui segunda remessa de kits nutricionais

A Prefeitura de Sumaré distribui nessa semana a segunda remessa dos kits nutricionais aos alunos matriculados nas escolas municipais da cidade e cadastrados no Programa Bolsa Família. O objetivo com a iniciativa é garantir uma alimentação adequada aos estudantes que precisam da merenda escolar como complemento alimentar nesse período de suspensão das aulas devido ao coronavírus, atendendo especialmente às famílias em situação de vulnerabilidade social. Os kits são compostos de arroz, feijão, macarrão, óleo, leite, biscoito, achocolatado em pó e bolos (tipo Pullman). A distribuição,numa ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Educação e de Inclusão Social,acontece em duas fases: os alunos cadastrados no Programa Bolsa Família devem fazer a retirada na escola onde estudam entre os dias 6 e 8 de abril, das 9h30 às 14h30. A segunda etapa é para pais de alunos não cadastrados no programa e que têm interesse no kit. Nesse caso, eles precisam fazer o agendamento prévio, via telefone, na unidade escolar onde o filho estuda.

O prefeito Luiz Dalben determinou a distribuição dos kits nutricionais pensando no atendimento aos alunos da rede municipal que necessitam da merenda escolar como complemento na  alimentaçãologo após a publicação dos Decretos Municipais e Estaduais que suspenderam no dia 23 de março as aulas como forma de enfrentamento do coronavírus. ???Muitas crianças hoje vão à escola contando com a merenda escolar e a intenção é continuar assistindo essas famílias. Trabalhamos para o desenvolvimento e formação de qualidade da comunidade estudantil e, enquanto as escolas se mantiverem fechadas, os alunos receberão os kits, que são referentes à merenda que teriam na escola. Trabalhamos para que nossos alunos se sintam acolhidos mesmo neste período difícil???, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Visando tranquilizar e prestar o auxílio necessário aos moradores, Sumaré trabalha desde janeiro para o enfrentamento do coronavírus. No início do ano, antes mesmo do primeiro caso ser confirmado no país (no dia 26 de fevereiro), a Prefeitura já estudava um plano de contingência para prevenção da doença, aprovado no dia 4 de fevereiro, quando foram decididos protocolos, entre eles, o treinamento das equipes da Secretaria de Saúde e divulgação das medidas preventivas à população. Por meio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus, boletins diários são disponibilizados no site da Prefeitura (www.sumare.sp.gov.br). Um canal de WhatsApp com três números 9.8443.0412 – 9.9303.9646 – 9.9299.9493 foi implantado para atendimento à populaçãocom orientação médica específica sobre a doença.

Relacionados

Leave a Reply