SM: Pref. dá um tapa em praças de Lazer e Esportes

A Prefeitura de Sumaré, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está intensificando o programa de recuperação e modernização da iluminação de 16 praças públicas, três praças esportivas, duas passarelas, três vielas e do Viaduto Comendador Aristides Moranza. O programa abrange todas as regiões da cidade e deve incluir, ao longo dos próximos meses, a troca ou instalação de cerca de 220 novas luminárias. A estimativa é que sejam utilizados cerca de 1.200 metros de fios ??? em muitos casos, em substituição à fiação que foi furtada.
Além disso, serão instalados 7 novos postes com luminárias duplas (em ???Y???) na Avenida Julio Vasconcellos Bufarah, que liga o Centro à Rodovia Anhanguera. Tais postes vão substituir unidades danificadas por veículos. A intensificação do cronograma de melhorias só foi possível porque acaba de ser concluída uma grande licitação para compra de material elétrico pela Prefeitura. O trabalho deve levar cerca de 60 a 90 dias para ser completado.
PONTOS BENEFICIADOSEstão no cronograma da pasta melhorias nas seguintes localidades contempladas pelo programa: praça no cruzamento da Avenida Rebouças com a Rua 7 de Setembro, no Centro; praça em frente à concessionária Fiat Tempo, Praça dos Idosos, na Avenida Minasa, no Matão; Praça São Carlos, no Jardim São Carlos, no Centro; o complexo de 5 praças da Vila Inocoop, em Nova Veneza; a Praça dos Bombeiros, no Parque Casarão, região central; Praça do Cristo, no Altos de Sumaré; a praça do Jardim Paraíso 1, na Região do Matão; a Praça Nova Veneza, na Avenida Brasil, em Nova Veneza; praça do Jardim Campo Belo, na Região do Picerno; Praça João Paulo 2º, na Rua Visconde de Ouro Preto, no João Paulo 2º; praça do Jardim Ipiranga, na Área Cura; Praça José Ribeiro de Andrade, no Jardim das Nações, Área Cura; praça da Cecap, em Nove Veneza; Praça João Dias, no Centro; e praça da Avenida São Paulo, em Nova Veneza.Também serão melhoradas as instalações de iluminação pública das passarelas dos jardins Primavera e ??ngelo Ongaro e também das vielas da Avenida da Amizade com Rua Elizabete Menuzzo, em Nova Veneza, e do Jardim Paulistano, também em Nova Veneza.
ESPORTESQuanto às praças de Esportes, vão ganhar nova iluminação a Maurício Fujji, no Jardim São Domingos, e a e do Parque Bandeirantes 2 ??? serviço já em andamento e que deve terminar ainda esta semana.Anteriormente, já foram executados serviços de recuperação e modernização da iluminação pública na praça de Esportes do ??ngelo Tomazin, na região do Maria Antonia.Em alguns destes casos, além da recuperação da parte elétrica e iluminação (muitas vezes furtada anteriormente), a secretaria também vai realizar obras na rede hidráulica (como a recuperação de bebedouros, vasos sanitários, lavatórios e chuveiros, conforme o caso) e nos equipamentos, como a reposição de bancos e meses de alvenaria quebrados por unidades novas. Neste caso, devem ser substituídos ou instalados 12 bancos e 4 mesas, além de 2 bebedouros e 3 vasos sanitários.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE